Perguntas Frequentes

MAIS SOBRE NÓS

Outlet de Passagens é um site que disponibiliza passagens com desconto para quem tem flexibilidade na hora da viagem e não faz questão de escolher o assento e o horário exato. Além disso, no site é possível ver todas as empresas operadoras parceiras, mas a confirmação de qual realizará a viagem, é feita após a finalização da compra.

Somos criteriosos na escolha dos nossos parceiros e por isso resolvemos iniciar nossa operação com empresas conhecidas no mercado, seguras e que possuem diversas opções de horários e destinos. Assim, conseguimos te dar opções de viagens, com aquele valor que cabe no seu bolso, sem abrir mão da segurança e com a garantia que todas as viagens serão realizadas.

Somos uma loja virtual de passagens com desconto e por isso, por enquanto, não temos um ônibus exclusivo. Mas não se preocupe! Garantimos através do nossos parceiros que todas as viagens serão realizadas, ônibus novos, seguros e confortáveis.

Somente através do site

NA HORA DA COMPRA

Por sermos um site de desconto, as rotas são disponibilizadas de acordo com as oportunidades dos parceiros. Assim, nossa dica é ficar sempre ligado aqui no site e nas nossas redes sociais para aproveitar as melhores oportunidades de preço e rotas!

Para conseguirmos disponibilizar preços com descontos a partir de 50%, disponibilizamos a busca por períodos do dia (manhã, tarde e noite). Assim, nós conseguimos garantir o desconto e nossos parceiros garantem um horário adequado para a sua necessidade, de acordo com a disponibilidade deles.

Para conseguirmos disponibilizar preços com descontos a partir de 50% a busca pelo assento exato não é possível. Mas não se preocupe! Assim que você efetuar sua compra, a informação da poltrona que você irá viajar será enviada para seu e-mail. Tudo detalhado, tim-tim por tim-tim!

Sim, pode acontecer de duas passagens de uma mesma compra ter dois assentos separados, mas sempre no mesmo ônibus. A busca pelo assento exato não é possível.

As opções de empresas parceiras são disponibilizadas em nosso site e elas são criteriosamente avaliadas em um alto padrão de serviço e segurança. A empresa de ônibus que realizará sua viagem será informada assim que você finalizar sua compra.

Assim que a compra é finalizada, todas as informações são exibidas na tela de confirmação e enviadas para seu e-mail cadastrado. Você terá de forma exata a empresa operadora, o horário da viagem, o assento e o cartão de embarque.

NA HORA DA VIAGEM

Depois da confirmação de compra, você receberá no e-mail cadastrado uma mensagem com todos os detalhes da sua vigem. Além disso, você receberá através de um link no mesmo e-mail o Cartão de Embarque. No dia da sua viagem, leve o Cartão de Embarque (impresso ou no celular) com você e se dirija diretamente à plataforma, pois com ele em mãos, você não precisa mais passar no guichê!

Não, o Cartão de Embarque não é o e-mail de confirmação de compra. O Cartão de Embarque é enviado junto ao e-mail de confirmação e você pode acessá-lo através do link presente no local escrito “Cartão de Embarque”, sem a necessidade de imprimi-lo mas, se você preferir, tudo bem!

Não. Estamos no século XXI, né? Você pode apresentar o cartão de embarque pelo próprio celular ao motorista, mas se preferir imprimir, tudo bem! Mas se mesmo assim você preferir imprimir ('vai que', né?), tudo bem também! O cartão de embarque é gerado através de um link que é enviado para seu e-mail após a finalização de compra. Fique ligado pois o cartão de embarque não é o e-mail de confirmação.

Para maiores de 16 anos, junto ao cartão de embarque, você precisa apresentar também algum dos documentos originais a seguir: RG, CNH, CTPS, Passaporte, RNE, carteira de identificação funcional ou outro documento público original com foto que permita a identificação.

VIAJANDO COM PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS Os menores viajando com pais ou responsáveis poderão viajar apresentando documento oficial e original com foto ou certidão de nascimento para menores de 12 anos. VIAJANDO COM AVÓS, TIOS OU IRMÃOS Os menores entre 12 a 16 anos viajando com avós, tios ou irmãos poderão viajar apresentando documento oficial original com foto e certidão de nascimento para comprovar o parentesco. Para menores de 12 anos é necessário apresentar a certidão de nascimento somente. VIAJANDO COM TERCEIROS Os menores viajando com terceiros, poderão viajar apresentando documento oficial e original com foto ou certidão de nascimento para menores de 12 anos, juntamente com autorização reconhecida em cartório para viagens no estado de São Paulo, nas viagens para os demais estados, o menor precisará de autorização judicial. VIAJANDO DESACOMPANHADO Menores de 12 anos NÃO podem viajar desacompanhados, já os maiores de 12 anos poderão viajar nessa condição, desde que estejam com autorização reconhecida em cartório para viagens no estado de São Paulo, nas viagens para os demais estados, o menor precisará de autorização judicial.

Menores de 06 anos possuem gratuidade, desde que sejam transportadas no colo (uma por passageiro). É necessário também que os pais ou responsáveis realizem a emissão da gratuidade no guichê da empresa que realizará a viagem. Para viagens estaduais não há a necessidade de emissão no guichê.

Cada empresa possui um procedimento específico e que você pode consultar diretamente nos canais de cada viação. Mas na regra geral, você pode levar suas bagagens pelo despache no bagageiro do ônibus (volumes maiores) ou na bagagem de mão (volumes menores). Consulte mais especificações através do site da empresa que realizará sua viagem.Saiba mais sobre cada categoria e o que levar a bordo: BAGAGEIRO Cada passageiro tem direito a até 30 quilos de bagagem despachada no bagageiro, com sua maior dimensão (comprimento, largura ou altura) limitada a um metro, com o volume total máximo de 350 dm³. Exemplo: 100 cm de comprimento X 50 cm de largura X 60 cm de altura = 300.000 / 1.000 = 300dm³ Fique ligado! Você deve receber um comprovante de suas bagagens despachadas no bagageiro. Esse ticket precisará ser entregue no fim da viagem para retirada das malas e nossa recomendação é que cada bagagem seja devidamente identificada com nome, endereço e telefone, e que os objetos de valor como dinheiro, notebooks, máquinas fotográficas e outros equipamentos eletrônicos, estejam sempre próximo a você, a bordo do ônibus e durante as paradas. BAGAGEM DE MÃO É possível levar artigos pessoais de fácil acomodação com até 5 quilos no interior do ônibus, inclusive malas e mochilas de rodinha, desde que não ultrapassem as dimensões máximas do porta-embrulho: 42cm de profundidade, 78cm de largura e 26cm de altura. As malas que não se encaixarem no limite de tamanho e/ou peso deverão ser despachadas no bagageiro do ônibus. Vale lembrar que cada cliente é responsável por sua bagagem de mão durante toda a viagem e paradas, e que esse item não pode comprometer o conforto, segurança ou higiene dos outros passageiros.

Em viagens intermunicipais dentro do mesmo estado, o cliente deverá pagar 1% do valor da passagem por cada quilograma (kg) excedido. Já em viagens interestaduais entre os estados brasileiros, o cliente deverá pagar 0,5% do valor da passagem correspondente ao serviço convencional com sanitário, por cada quilograma (kg) excedente.

Se sua bagagem não se encaixa no padrão, não se preocupe! Existem artigos especiais que podem ser transportados. Consulte as especificações através do site da empresa que realizará sua viagem.

O ideal é que você esteja no local de embarque com no mínimo 45 minutos antes do horário de saída do ônibus. Atente-se também para os períodos de verão e feriados, porque em muitos lugares nessas datas, o acesso aos terminais e deslocamento dentro das rodoviárias pode se tornar complicado devido à alta concentração de pessoas, por isso, programe-se para sair de cada com bastante antecedência, evitando assim, a perda do horário de seu embarque.

CASOS DE CONTINGÊNCIA

As passagens podem ser canceladas exclusivamente através do site com até 3 horas antes da viagem, em Minhas Compras.

O tempo para o processamento é de até 30 dias, a partir da data de solicitação. Este prazo pode variar dependendo da data de vencimento da fatura do cartão de crédito.

Sim, para cancelamento há cobrança de taxa de serviço de 25% do valor pago somado à multa regulamentar padrão das empresas operadoras de 5%. Ou seja, caso você precise cancelar uma passagem, será cobrado o total de 30% do valor pago. Esse valor será descontado no reembolso dos valores.

Neste momento, não é possível fazer remarcações ou alterações das passagens compradas pelo site Outlet de Passagens. Para situações desse tipo, o cancelamento deve ser feito diretamente no site e o valor será estornado com a cobrança de taxa de serviço de 25% do valor pago somado à multa regulamentar padrão das empresas operadoras de 5%.

Se sua bagagem for extraviada ou danificada, indicamos que você entre em contato com a empresa que operou sua viagem para realizarem os procedimentos de busca.

Sim, nos períodos de grande movimento nas rodoviárias, as plataformas de embarque podem ser alteradas sem aviso prévio, por isso, confira o número da plataforma em seu bilhete de passagem e fique bem atento a chamada para o embarque.

Sim, durante altas temporadas e feriados, o tempo previsto de viagem pode ficar comprometido. Sendo assim, nesses períodos não considere o tempo previsto de viagem em condições e dias normais, tanto na ida quanto na volta. Se estiver fazendo conexões para outras localidades, as empresas sugerem que você aumente o tempo destinado às conexões em pelo menos 6 horas.

Caso esqueça algum objeto dentro do ônibus, indicamos que você entre em contato com a empresa que operou sua viagem para realizarem os procedimentos de busca.